E-Sports e o Poker - Dois Universos que caminham lado a lado
- Bárbara
- 18 de fev. de 2018
- 3 min de leitura

Os esportes eletrônicos (E-sports), são modalidades de jogos eletrônicos organizados em competições tanto para profissionais quanto para amadores. Existem dezenas de jogos para todos os estilos e gostos, sendo os mais famosos e de mais alcance no mundo o League of Legends (LOL), o Dota 2, o StarCraft e o Counter Strike. Tratam-se de modalidades que entregam premiações milionárias todos os anos e, que possuem uma adesão cada dia maior.
Muitos acreditam que os E-sports nunca chegarão ao patamar de "esportes de verdade", mas com o crescimento acelerado de novos jogadores diariamente e o interesse das novas gerações pelo universo eletrônico, acredito que é só uma questão de tempo para esse universo virtual dominar o mercado do entretenimento, como fazem atualmente o futebol, o basquete, o vôlei, entre outros. Talvez eu não veja isso acontecer, mas pertenço à geração que começou a dar forma ao mundo dos ciberesportes (há notícias de que as primeiras competições de jogos eletrônicos surgiram no final dos anos 70, mas teve seu verdadeiro desenvolvimento no início dos anos 2000, com a revolução digital em todo mundo) e consigo observar seu crescimento e a adoração das crianças e jovens, acredito que esse universo dos E-sports só tende a dominar o mundo.
Mas e o Poker com isso?
Bom, como jogador de Poker e apreciador dos E-sports, posso dizer que são dois universos que caminham lado a lado e vêm juntos conquistando cada dia mais fortalecimento e respeito das pessoas, assim como, sendo consolidado com credibilidade por todos. Sim, hoje eu posso passar o dia todo sentando "jogando" na frente do meu computador e tirar uma renda disso (quem diria, hein, pai?!). O fato é que o Poker deixou de ser algo marginalizado há muito tempo e milhares de pessoas no mundo vivem dele (muitos jogando on line). Mas o que parece ser um sonho, pode, muitas vezes, ser mal interpretado: quem não gostaria de "só apertar botões” e ganhar dinheiro com isso?!
É claro que a realidade é outra! Só quem vive disso sabe o quanto o caminho é árduo e exige muita paixão para passar todos os dias por horas de muito foco e dedicação. Porque, tanto no mundo do Poker quanto nos E-spots, as recompensas vêm depois de muito, muito esforço, desgaste mental e de momentos de dificuldade plena - tanto no jogo quanto na vida.
Aos que desejam entrar para esse universo, eu lhes dou as boas vindas, pois apesar de ser muito difícil permanecer nesse mundo é, sim, algo sensacional!
Aos meus colegas do Poker, deixo meu convite para conhecer mais dos E-spots, podendo até usar em benefício da sua rotina de grinder, investindo uns minutos antes do grind, ajudando a iniciar a sessão mais focado e pronto para as melhores decisões. Também pode ser usado no pós-grind, inclusive, como um "botão de desliga" (depois de horas de muito foco, usar algo que te relaxe e entretenha pode fazer muito bem para poder relaxar plenamente e curtir vida fora do computador).
A todos os amantes de E-Sports, eu convido a conhecer o Poker, tanto on line, onde todos podem aprender a jogar, quando ao vivo, passando por excelentes momentos de diversão.
“Tamo junto!” Esse universo é apaixonante e eu posso garantir que quem ama o que faz nunca terá que trabalhar na vida!
GL a todos (e me chama para um CS)!
zehele

































Comentários